NOTÍCIAS
Banco BV usa IA Generativa para revolução no atendimento ao cliente

Consumidor sendo atendido por inteligência artificial (IA)

O Banco BV com o projeto-piloto “GenCore”, desenvolvido com Accenture e Google Cloud, acelera em até 80% a criação de comunicações com clientes e aumenta em 100 vezes a personalização.

O Banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, concluiu um projeto-piloto inovador denominado “GenCore”, que visa reinventar a forma como a instituição se relaciona com seus clientes. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Accenture e o Google Cloud, usa Inteligência Artificial (IA) e Large Language Models (LLMs) para criar experiências hiper-personalizadas e conteúdos sob medida para os clientes do banco.

Durante o teste piloto, realizado no primeiro trimestre deste ano, a nova tecnologia foi integrada aos processos diários do BV, proporcionando comunicações mais rápidas e precisas. O GenCore possibilitou um entendimento mais profundo das necessidades dos clientes, permitindo ofertas mais assertivas e serviços personalizados, alinhados ao interesse de cada um. Com essa abordagem, a velocidade de criação de comunicações com os clientes aumentou em até 80%, e a capacidade de personalização cresceu 100 vezes.

Ricardo Sanfelice, Banco BV
“Colocamos nossos clientes no centro de tudo o que fazemos, e a hiper personalização na comunicação nos ajuda a atender às necessidades individuais de cada um”, explica Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do Banco BV.

“Colocamos nossos clientes no centro de tudo o que fazemos, e a hiper personalização na comunicação nos ajuda a atender às necessidades individuais de cada um”, explica Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do Banco BV. “Queremos garantir interações de qualidade, usando a tecnologia para compreender e fidelizar nossos clientes.”

Banco BV vai escalar o GenCore

Com o sucesso do projeto-piloto, o Banco BV pretende adotar o GenCore em escala. Para isso, a Accenture integrou modelos fundacionais avançados com as soluções personalizadas de IA já existentes do BV, garantindo conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“GenCore é uma abordagem inovadora para aplicar inteligência artificial generativa no setor bancário, focando no cliente”, afirma Robert Duque-Ribeiro, líder global da prática de Estratégia de Dados e Inteligência Artificial da Accenture. “Com essa solução, ajudamos o BV a realizar sua visão estratégica, criando um ambiente de engajamento centrado no cliente, ao mesmo tempo em que mantemos a segurança dos dados”, completa ele.

Além da Accenture, o Banco BV contou com o suporte da IA do Google Cloud, seu parceiro estratégico. “Nossa colaboração com o Banco BV mostra como as empresas podem explorar o potencial das soluções de IA e IA generativa, usando nossa infraestrutura global para transformar seus negócios e resolver desafios significativos”, comenta Milena Leal, Diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil.

Sobre o Banco BV

O Banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país por ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Sua estratégia de negócios combina a estabilidade dos bancos tradicionais com a inovação dos bancos digitais. O BV é líder em financiamento de placas solares, especialista em financiamento de veículos usados leves, e foi a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecido por suas parcerias com startups, o banco oferece soluções inovadoras para o mercado. O BV delineou seus compromissos ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um Futuro Mais Leve 2030”.

Posts Recentes

Ivan Murias

TALENTO
Ivan Murias assume como CEO da Infracommerce

Ivan Murias afirma que este momento não é de ruptura, mas de renovação. É uma oportunidade para o fortalecimento dos alicerces da Infracommerce, revisitar suas estratégias e acelerar a jornada rumo à excelência operacional e à liderança indiscutível do setor

LEIA MAIS »