NOTÍCIA
Claro tem os clientes mais satisfeitos em telefonia móvel

pessoa toca numa tela uma carinha feliz

Segundo pesquisa da Anatel, a Claro tem os clientes mais satisfeitos inclusive no segmento pós-pago desde 2018 – cinco anos de resultados consistentes

A Claro mais uma vez é líder em telefonia móvel na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel. O estudo, que é promovido anualmente pela agência, contou com a opinião de mais de 88 mil usuários e avaliou os serviços de telefonia móvel nas modalidades pós-pago e pré-pago, além dos serviços residenciais de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.

A pesquisa reflete a qualidade percebida pelos consumidores das principais operadoras de cada serviço, nos 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, no maior painel realizado no país para avaliação da satisfação com os serviços de telecomunicações.

Resultados consistentes

De acordo com a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida, os serviços de telefonia móvel da Claro apresentam resultados consistentes há anos. No mercado pós-pago, entre as operadoras de abrangência nacional, a Claro é líder no indicador Satisfação Geral desde 2018, ou seja, há cinco anos na dianteira; e neste último período avaliado obteve a nota 7,53, taxa acima da média do mercado; e a primeira posição em 81% dos Estados pesquisados, considerando empates técnicos.

Já no pré-pago, entre as operadoras de abrangência nacional, a Claro se mantém na liderança desde 2017; este ano com a nota 7,92, número também acima da média do mercado. A operadora também obteve 1º lugar em satisfação nesse serviço em 89% dos Estados pesquisados, considerando os empates técnicos.

Notas nos indicadores
  • Atendimento Digital (7,60);
  • Atendimento Telefônico (7,43);
  • Qualidade do Funcionamento (7,48);
  • Qualidade da Informação (7,59).

 

Acessibilidade em telecomunicações

A Claro ainda recebeu o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2023, que reconhece o trabalho da operadora na implementação de iniciativas para promover inclusão e proporcionar atendimento de qualidade para todos seus clientes.

Esta é a terceira vez, segunda consecutiva, que a Claro alcança o topo do ranking de acessibilidade, promovido pela agência desde 2019. “Acessibilidade e inclusão são compromissos da Claro, que estão presentes no dia a dia da companhia e se refletem em nossos produtos e serviços, assim como em nossos canais de atendimento, online ou presenciais. Temos trabalhado ativamente em prol de uma sociedade que tenha mais pontes e menos barreiras para as pessoas com deficiência”, afirma Andréa Campos, diretora de Experiência do Cliente Claro.

Estratégia centrada na experiência do cliente

Nos últimos anos, a Claro realiza um trabalho focado e com estratégia centrada na experiência do cliente e na oferta de serviços inovadores e convergentes, sempre investindo em infraestrutura de rede de última geração. Não à toa, a Claro foi eleita pela sexta vez consecutiva a operadora que entrega a internet móvel mais rápida do Brasil. A escolha foi feita após milhões de clientes realizarem testes por meio da plataforma Speedtest®, da Ookla®.

Líder em clientes 5G no País, a Claro também recebeu a láurea de internet mais estável e a que proporciona a melhor experiência para streaming de vídeos. No quesito banda larga fixa, a operadora também foi reconhecida por ter a rede Wi-Fi mais estável, com o download mais rápido do Brasil, e a que apresenta maior crescimento de velocidade de download e upload. O reconhecimento do consumidor na pesquisa feita pela Anatel ainda faz coro com outras premiações recentes recebidas.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população.

A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis.

Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia.

A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações.

A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os Estados e no Distrito Federal. E, segundo medições consecutivas realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a mais rápida e estável internet móvel, que conta ainda com a menor latência e a melhor experiência em streaming de vídeo. Além de contar com a internet fixa mais rápida em download e a rede Wi-Fi mais estável do País.

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e na Europa e Estados Unidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Pixabay

 

Posts Recentes