XXIIIPRÊMIOABT
Executiva do Ano destaca a importância da educação na vida profissional

Ana Paula Kagueyama recebe o troféu de Executiva do Ano

Eleita Executiva do Ano pelo XXIIIPRÊMIOABT, Ana Paula Kagueyama começou sua carreira atendendo clientes na linha de frente. Para ela, a educação abre muitas portas na carreira e fortalece as relações internas e externas

Ana Paula Kagueyama foi eleita a “Executiva do Ano” de 2023 pelo XXIIIPRÊMIOABT, consolidando uma história de sucesso profissional. Por ser uma votação popular, diz ela, vencer este prêmio eleva sua régua de responsabilidade com a sociedade, que busca referências e pessoas que possam ser exemplos no mundo corporativo e profissional.

Hoje como Diretora Senior de Operações Latam, Zettle Mexico & Global XOOM da PayPal, ela deu início à sua trajetória profissional nos anos 2000, na linha de frente. Ou seja, atendendo clientes, primeiro, em empresas familiares, chegando a grandes companhias. Passou por todas as funções, da base à liderança, consolidando sua carreira na área financeira, que, segundo ela, foi uma grande escola com líderes dispostos a ensinar. “Todas essas funções me proporcionaram muita bagagem para entender as maiores dores que os clientes vivenciam, assim como a importância da infraestrutura adequada aos colaboradores.”

A vivência em todas as áreas proporcionou também a Ana Paula desenvolver uma liderança com muita responsabilidade, disciplina e respeito às pessoas. Ela destaca que a educação e o trabalho podem nos levar a lugares jamais planejados ou sonhados. “Os meus valores, herdados dos meus pais, me ajudaram a entender claramente os caminhos corretos e fortaleceram as minhas as minhas relações.”

Educação, respeito e relacionamento
Ana Paula Kagueyama recebe o troféu de Executiva do Ano das mãos de Luiz Iannini
Ana Paula Kagueyama recebe o troféu de Executiva do Ano das mãos de Luiz Iannini

Aliás, priorizar a educação é o recado que Ana Paula deixa para todos os profissionais que desejam alcançar o sucesso na área de relacionamento com o cliente. Juntamente com a busca do respeito e alto nível de relacionamento. Para ela, a educação abre muitas portas na carreira e fortalece as relações internas e externas. Outra dica é buscar sempre ser um profissional de coragem. “Se eu não tivesse tido coragem não teria deixado uma empresa com 65 mil funcionários para iniciar uma história de sucesso em uma empresa com cinco funcionários.” Ela destaca por fim que todas as pessoas têm algo para contar e para ensinar. Isso faz com que seja preciso valorizar cada minuto de convivência.

A indústria do relacionamento com os clientes

O mundo do relacionamento com o cliente, na percepção de Ana Paula, evolui de forma positiva. Em razão do aumento da competitividade, os profissionais da área conquistaram cadeiras muito importantes nas organizações, garantindo a eles voz e relevância. A Executiva do Ano diz que tem absoluta certeza de que “caminharemos cada vez mais para um nível alto de relevância desse mercado e de seus profissionais”.

Na própria PayPal, diz ela, são muitas as iniciativas na área de relacionamento com os clientes. Mas a principal é fazer o “core business” com a mais alta perfeição. Além de colocar em prática projetos para entender a voz do cliente, com redução do esforço e frentes utilizando a Inteligência Artificial e, assim, reduzir os momentos de fricção.

Posts Recentes