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Natura alcança 600 mil contas digitais ativas com &Co Pay

lap top com a imagem da Natura

Cerca de 600 mil contas digitais ativas foi a marca atingida pela Natura por meio dos serviços financeiros &Co Pay. Este serviço aumentou a produtividade dos negócios em 10% e reduziu a inadimplência em cerca de 30%

O sistema proprietário de serviços financeiros &Co Pay, da Natura, atingiu a marca de 600 mil contas ativas. Lançada no final de 2020, a solução oferece à força de vendas a conveniência de ter uma conta digital própria, que proporciona maior controle financeiro, agilidade nas transações e benefícios exclusivos.

Segundo a empresa, a ferramenta é um habilitador da estratégia da Natura &Co, porque concentra as soluções financeiras personalizadas e as entrega na palma da mão das consultoras de vendas, além de disponibilizar trilhas de educação financeira.

Os resultados do &Co Pay mostram que os serviços oferecidos permitiram, de acordo com a empresa, aumentar a produtividade dos negócios em 10% e reduzir a inadimplência em cerca de 30%.

Durante o primeiro trimestre de 2023, o &Co Pay processou um total de R$ 7,9 bilhões em pagamentos, um crescimento de quatro vezes em comparação com mesmo período do ano anterior. O valor inclui todos os pagamentos provenientes das vendas diretas e do e-commerce da Natura e da Avon. O PIX se destaca como a principal ferramenta utilizada para capturar e receber pagamentos.

A solução digital também tem sido adotada pelo varejo – 100% das lojas próprias e 60% das franquias da Natura &Co já utilizam as soluções oferecidas pelo sistema.

O &Co Pay abrange uma ampla gama de serviços do dia a dia, incluindo pagamento de contas, recarga de celular, gestão de pedidos, além de oferecer ferramentas de educação financeira. O sistema também busca fidelizar os clientes ao oferecer opções como recebimento via Pix, transferências bancárias (TED/DOC) e link de pagamento em até 12 vezes, com taxas altamente competitivas.

Educação financeira e digitalização

Junto ao &Co Pay, a Natura segue realizando uma série de iniciativas para o desenvolvimento e capacitação de sua rede. O Índice de Desenvolvimento Humano das Consultoras de Beleza Natura (IDH-CN), divulgado recentemente, comprova que os esforços da companhia já vêm gerando efeitos positivos. Os resultados do IDH-CN 2022 foram impulsionados pelo pilar de Conhecimento, com aumento de quase 9% em relação à última mensuração, alavancado pelas frentes de Educação Financeira e Inclusão Digital, com alta de 24% e 7%, respectivamente.

Só no ano passado, quase 85 mil delas participaram de cursos sobre educação financeira oferecidos pela Natura, que ensinam desde conceitos financeiros básicos, como juros, relação de risco e retorno e inflação, até como gerenciar melhor os ganhos.

A presença da Natura no ambiente digital também tem crescido de maneira consistente. A empresa registra, em média, cerca de 1,5 milhão de interações mensais via plataformas de compartilhamento de conteúdo para redes sociais ou Whatsapp.

Em 2022, mais de 750 mil consultoras utilizaram as ferramentas de social selling – somente a Revista Digital interativa obteve mais de 32 milhões de acessos. A empresa registrou ainda crescimento acima de 30% no número de consultoras utilizando o Espaço Digital.

Texto publicado tiinside em 02/06/23

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