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O Boticário tem nova diretora de Branding e Comunicação

O Boticário

A profissional, com nove anos de casa, passa a liderar a comunicação de O Boticário com o desafio de expandir a estratégia de experiências digitais da empresa

Marcela De Masi Nogueira assumiu recentemente como diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. A profissional, portanto, passa a liderar a comunicação da marca com o desafio de expandir a estratégia de experiências digitais da empresa.

Ela está há mais de nove anos na empresa, com experiência em Planejamento Estratégico de marcas, Negócios e Relações Públicas.

Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcela começou sua carreira no GB, em 2012, como Analista de Branding Senior. Seu último cargo, inclusive, foi de Gerente Sênior de Branding e Comunicação. A profissional acumula experiência em gerenciamento de projetos de comunicação e mídia.

Aprendizado contínuo

Em entrevista para a Forbes, logo após assumir o novo cargo, Marcela destacou que um dos grandes pontos da sua jornada profissional foi entender que a área de comunicação e o posicionamento de marca exigem um aprendizado contínuos. E isso vai muito além de ser uma disciplina de estudo. “Entendi durante a minha trajetória que a minha atuação não abrange só um escopo, mas impacta no desenvolvimento do negócio e da cultura corporativa. Me considero uma pessoa que foca na solução e adora resolver um problema, gosto de um problema complexo e também de simplificar. Também sempre fui atenta para a conexão com o consumidor, com as pessoas reais que são a razão do que a gente faz.”

Sustentabilidade

Há 30 anos a sustentabilidade é um sério compromisso de O Boticário. Ou seja, a empresa acredita que respeitar o nosso planeta e tudo o que faz parte dele, como o meio ambiente e as pessoas, é o melhor caminho a ser seguido.

Pensando então no desenvolvimento sustentável, criou projetos pautados nessa crença, como o Boti Recicla, Refil e Produtos Veganos e Cruelty Free.

O Boti Recicla começou em 2006 e é um programa de reciclagem em pontos de coleta no segmento de beleza. A base de sua criação foi porque o Brasil é o quarto país que mais gera lixo plástico no mundo. Mais de 50% dos resíduos gerados aqui são descartados de maneira incorreta.

A empresa tem também três lojas Boti Recicla (São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia). Assim, O Boticário transforma plástico reciclável em blocos para serem utilizados nas paredes, piso e tetos das lojas sustentáveis.

O Boticário tem diversas linhas de produtos com a opção de refil. Uma forma econômica e sustentável de o consumidor repor o seu produto favorito com descontos e menos resíduos plásticos.

Por fim, no projeto Produtos Veganos e Cruelty Free nenhum dos seus produtos é testado em animais. A empresa tem o selo Cruelty Free.  Seu portfólio conta com mais de 500 produtos veganos. Entre eles, uma linha completa de maquiagem 100% veganos.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país, com mais de 3.700 pontos de venda em 1.750 cidades e mais de 900 franqueados.

Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.   Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Fontes: O Boticário, Forbes

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