A Petronect, com o case “Muito mais que obrigações contratuais, reposicionamento estratégico baseado em experiência”, foi reconhecida com o troféu ouro
A Petronect, empresa de tecnologia da informação, levou o troféu ouro no Prêmio SMART 2022, na categoria Relacionamento, Regulação e Governo. O case vencedor foi “Muito mais que obrigações contratuais, reposicionamento estratégico baseado em experiência”.
Marcelo de Carvalho Bonniard, CEO da Petronect, ao receber o troféu, destacou que “esta colocação no Prêmio SMART 2022 nos deixa muito felizes, pois se trata do reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e profissionalismo por toda a nossa equipe nos últimos dois anos. Refizemos nosso propósito, revimos nossos valores, e tudo isso se traduziu em proporcionar a melhor experiência para nosso cliente”.
O recém-nomeado diretor comercial da Petronect, Samuel Souza, responsável pelo case inscrito, enfatizou que “o Prêmio SMART 2022 foi uma oportunidade única de conhecer as boas práticas do mercado, lideranças focadas em manter a elevada qualidade do atendimento ao cliente e de poder trocar experiências com profissionais de alto nível no congresso. Nossa equipe sai ainda mais motivada e satisfeita com essa jornada de conquistas”.
Sobre a Petronect
A Petronect é um dos maiores marketplaces do Brasil com soluções B2B. Atende toda a cadeia de suprimentos do segmento de energia, óleo e gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos.
A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro, é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um conselho de administração.
Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.
Com experiência de mais de 18 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no ano de 2020, 2 milhões de processos eletrônicos trafegados, mais de 110 bilhões de transações com mais de 5 milhões de pedidos de compras, 700 mil notas fiscais eletrônicas emitidas e 100 mil conhecimentos de transporte eletrônico. Com isso, foram somadas mais de 160 mil oportunidades de bens e serviços e quase 60 mil agendamentos de entregas, além de 6,5 milhões de participações nas oportunidades e 800 mil preços ofertados, no portal.
Principais clientes: Petrobras; Araucária Nitrogenados; Breitener Energética; Breitener Jaraqui; Breitener Tambaqui; Gaspetro; PB Biocombustível; PB-LOG; Petrobras America; Petrobras Bolivia; Petrobras Colômbia; Petrobras Netherland; TBG; Termobahia; Termomacaé; Transportadora Associada de Gás (TAG); Transpetro.