O Prêmio SMART CUSTOMER 2025 está recheado de novidades. Além de novas categorias como Inteligência artificial em CX e Multicanalidade, a premiação lança “Marcas Inspiradoras em CX”, reconhecendo empresas que encantam consumidores. Inscreva seus cases com 30% de desconto até 24/02.
A 13ª edição do Prêmio SMART CUSTOMER já está com inscrições abertas e traz uma oportunidade imperdível para empresas que desejam destacar suas iniciativas em Customer Experience (CX): 30% de desconto na inscrição de cases até 24/02.
Promovido pela Garrido Marketing, o prêmio se consolidou como o maior reconhecimento do setor no Brasil, celebrando, assim, empresas e profissionais que transformam a jornada do cliente com inovação e excelência. “Queremos incentivar cada vez mais a participação das empresas e reconhecer o impacto que boas práticas de CX geram no mercado e na vida dos consumidores”, afirma Rodrigo Abib, líder do SMART CUSTOMER e Novos Negócios. da Garrido Marketing.
Mas não para por aí: a edição de 2025 chega com novidades, ampliando as categorias para abranger tendências emergentes no setor.
Novas categorias refletem a evolução do CX
Para acompanhar o dinamismo do mercado, o Prêmio SMART CUSTOMER 2025 estreia seis novas categorias, além das tradicionais.
Novas categorias
- Gestão B2B
- Hiperpersonalização
- Inteligência artificial em CX
- Multicanalidade
- Pesquisa, dados e insights de clientes
- Programas de ESG em CX
Tradicionais
- Automação da experiência do cliente
- Cultura centrada no cliente
- Customer Experience
- Gestão da experiência do cliente
- Gestão de pessoas
- Inovação em relacionamento
- Marketing e comunicação
- Relacionamento digitalç
- Respeiro ao cliente
- Treinamento e desenvolvimento
“As novas categorias foram criadas para reconhecer empresas que estão liderando o caminho da inovação e aprimorando a experiência do cliente com tecnologia e estratégias diferenciadas”, destaca Miriam Garrido, diretora da Garrido Marketing.
As empresas interessadas, portanto, já podem inscrever seus cases em qualquer uma das 16 categorias disponíveis, destacando suas melhores práticas e resultados no relacionamento com o cliente.
Marcas inspiradoras em CX
Uma das grandes novidades desta edição, porém, é a categoria “Marcas inspiradoras em CX”, que reconhecerá marcas que se tornaram referência em experiência do cliente. Esse reconhecimento não depende de inscrição, mas sim da admiração do mercado.
A premiação será dividida em cinco segmentos:
- Indústria
- Comércio
- Serviços
- Tecnologia
- Terceiro Setor
“Criamos essa categoria para valorizar empresas que, com práticas consistentes, inovadoras e impactantes, inspiram tanto consumidores quanto profissionais de CX”, explica Rodrigo Abib.
Como será a indicação e a votação
A categoria “Marcas inspiradoras em CX” seguirá um processo participativo, dividido em três etapas:
Indicação – Profissionais do setor poderão indicar marcas que se destacam em CX por meio de uma plataforma oficial. A seleção será validada pelo Conselho Consultivo do SMART CUSTOMER.
Finalistas – As três marcas mais indicadas de cada segmento avançam para a votação e recebem um certificado digital.
Votação – As finalistas deverão autorizar sua participação e poderão incentivar votos do mercado por meio de campanhas e divulgação em suas redes sociais.
“A intenção, sem dúvida, é reconhecer marcas que vão além do básico e realmente encantam os clientes. Empresas que constroem relações de valor e elevam o padrão do CX no Brasil”, destaca Miriam Garrido.
Critérios para indicação
Engajamento e admiração do público: Marcas que encantam os consumidores pela forma como se comunicam ou pelo valor da entrega de produtos e serviços.
Experiência excepcional: Empresas com interações consistentes e positivas em pontos de contato com o consumidor.
Inovação em CX: Capacidade de surpreender e criar experiências transformadoras, que definam tendências de mercado.
Impacto social ou cultural: Marcas que extrapolam os negócios, promovendo causas sociais, culturais ou ambientais com foco do cliente.
O grande evento do ano
O Prêmio SMART CUSTOMER 2025, aliás, é parte do SMART CUSTOMER 2025, evento que acontece nos dias 3 e 4 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O encontro reunirá líderes, especialistas e grandes marcas, promovendo dois dias de imersão com conteúdos estratégicos, networking qualificado e insights sobre o futuro do relacionamento com o cliente.
“Além de reconhecer os melhores cases do mercado, o SMART CUSTOMER 2025, primordialmente, é uma oportunidade única para discutir tendências, compartilhar conhecimento e fortalecer o ecossistema de CX no Brasil”, conclui Rodrigo Abib.
Imagem: Garrido Marketing