CASE
Virtual foi prata “relacionamento colaboradores”

virtual connection

A Virtual Connection recebeu o troféu prata no Prêmio SMART 2022 com o case “Comunicação interna na intranet como ferramenta de incentivo ao engajamento dos colaboradores”

A Virtual Connection recebeu prata no Prêmio SMART 2022 na categoria “Relacionamento com colaboradores contact center”. O case apresentado foi “Comunicação interna na intranet como ferramenta de incentivo ao engajamento dos colaboradores”.

Há 13 anos no mercado, a Virtual Connection desenvolve soluções personalizadas em vendas e relacionamento. É reconhecida também como uma empresa de soluções em CX, UX, inteligência artificial e chatbots.

Sua história começa em Uberlância (MG) como um pequeno contact center. Hoje a empresa mantém filiais em Campinas (SP), Presidente Olegário (MG) e na capital paulista, onde está há cinco anos e, agora, consolidando seus atendimentos no coração da cidade, em sua nova unidade na Rua Bela Cintra, próximo a região da Paulista. Nesta unidade conta com mais de 200 posições de call center, salas de aprendizado e treinamento, refeitório e capacidade para crescer.

A Virtual Connection atende clientes do ramo educacional, de telecomunicações, saúde, imobiliária, ID Tech, entre outros. Além de atuar também no exterior atendendo clientes de diversos tamanhos em vários segmentos. “Ajudamos empresas de diferentes setores na operação dos seus canais de vendas e de relacionamento e somos obcecados pelo ganho produtividade que nossas soluções proporcionam. Todos nós buscamos diariamente melhoria nos indicadores.”

Digital e departamento de UX

Para que a evolução da Virtual Connection fosse possível, foi formado um time especialista em evolução digital. Atualmente, boa parte do atendimento ao cliente é automatizado e o time da empresa é dedicado a encontrar melhores experiências de atendimento digital via chatbots, URA telefônica, campanhas de disparo de mensagens e canais de forma omnichannel. “Ou seja, o atendimento todo está conectado e dedicado ao conceito de Customer Centric, que prioriza o cliente como foco nas decisões da empresa”, diz a empresa.

Este departamento também conta com profissionais de User Experience, uma área que vem evoluindo no mercado e agrega valor aos produtos para garantir o sucesso do cliente. Além disso, a expansão do time possibilitou que a Virtual Connection oferecesse consultorias para os seus clientes. “Analisamos os processos e buscamos possíveis melhorias para otimizar os investimentos por meio de soluções personalizadas para cada um, pois entendemos que cada empresa tem necessidades diferentes durante o atendimento.”

Aprendizado e conhecimento é o foco de toda a equipe, empenhada diariamente para apresentar resultados inovadores e que atendam a necessidade de cada cliente. São 14 pessoas dedicadas aos processos de digital e atentos à Experiência do Usuário dentro da Virtual Connection. A equipe conta com UX writers, designers, especialistas em marketing, arquitetos de chatbots, pesquisadores e desenvolvedores.

 

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