XXIIIPRÊMIOABT
TIM conquista Case do Ano 2023, três troféus prata e um bronze

Case do Ano 2023 foi para a TIM

O Case do Ano 2023 foi para “TIM: Soluções que transformam a experiência do cliente”. A empresa também conquistou prata nas categorias Inovação Tecnológica, Responsabilidade Social e em Operações de Cobrança. O bronze em Atendimento por Redes Sociais

A TIM foi destaque no XXIIIPrêmioABT. Levou o troféu ouro na categoria “Case do Ano” com “TIM: Soluções que transformam a experiência do cliente”. A história de sucesso mostra a transformação do processo do backoffice da companhia, que vem proporcionando ao cliente uma jornada mais tranquila e evita que reclamações transbordem para os canais recursais.

Além do “Case do Ano”, a TIM levou outros quatro troféus – três pratas e um bronze – em diferentes categorias, que reconheceram as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao consumidor.

Os pratas foram nas categorias “Inovação Tecnológica”, com o case “Jornada de pagamento PIX”; em “Responsabilidade Social”, com o caso “Forecast Digital”; e em “Operações de Cobrança”, com o TIM Negocia.

“Estamos muito felizes com esses reconhecimentos! Para nós, a experiência e a satisfação do cliente estão no centro da estratégia de negócio e queremos zerar todas as barreiras. Seguimos focados em implementar soluções que transformem a jornada de atendimento. Esses prêmios mostram que a companhia está na direção certa para surpreender positivamente o consumidor”, comemora o Diretor de Customer Services and Process TIM Brasil, Paulo Henrique Campos.

Cases vencedores

Entre os cases reconhecidos, está o “TIM Negocia” que mostrou como o cliente TIM tem acesso ao seu valor em aberto 24 horas por dia, permitindo quitar suas faturas por meio de diversas modalidades de pagamentos. A plataforma também oferece condições atrativas de descontos.

Outro troféu de prata veio com o case “Forecast Digital: Modelo de previsão que gera qualidade”, que destacou a adoção de uma ferramenta automatizada focada na previsão da demanda dos consumidores nos canais de atendimento.

A novidade ficou por conta da “Jornada de Pagamento PIX”, que demonstrou como a jornada de pagamento se tornou fluída e simples para cliente, garantindo sua satisfação no quesito segurança e velocidade de processamento. Além disso, especificamente para clientes bloqueados por inadimplência, o desbloqueio é providenciado em até cinco minutos contados da realização do pagamento.

O uso da tecnologia Turbina, que possibilita a gestão do passo a passo e a total visibilidade do processo de tratamento de reclamações, garantiu o troféu de bronze à TIM na categoria “Atendimento por Redes Sociais”. Como mostra o case “TIM: Confiança Nota 1000”, a companhia conseguiu modular a operação para assegurar produtividade e taxa de resolutividade no tratamento dado as reclamações do Reclame AQUI, demonstrando evolução significativa comparada ao início do piloto que aconteceu em fevereiro de 2022.

Foco no cliente

Essas novas conquistas do Prêmio ABT se juntam a outros importantes reconhecimentos que a TIM já recebeu em 2023. A qualidade do atendimento ao cliente foi destaque no Prêmio SMART CUSTOMER 2023, um dos mais relevantes do mercado corporativo no segmento de consumidores, garantindo o ouro em dois cases.

Além deles e com um alto índice de resolutividade no Procon São Paulo, com 85% das reclamações recebidas pelo órgão solucionadas, a companhia conquistou o Selo Eficiência pela primeira vez.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index.

Fonte: TIM

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