Após uma restruturação, base de clientes da empresa de BPO Apex América Brasil cresce 140% na comparação com ano anterior
Próxima de completar 20 anos na gestão de relacionamento e experiência de consumidores em canais tradicionais e digitais de diferentes marcas na América Latina, a Apex América comemora os bons resultados de seu projeto de expansão, em especial na unidade brasileira. O plano de duplicar o tamanho da companhia que, hoje, conta com mais de 10 mil colaboradores no mercado latino-americano, já é uma realidade, e o Brasil tornou-se uma importante praça no projeto de regionalização.
A empresa chegou ao país há nove anos. Em meados de 2021, iniciou um processo de reestruturação, com a nomeação de André Pandolfi como o novo CEO da unidade. Desde então, sua base de clientes no país cresceu 140%, chegando a um portfólio de 13 empresas dos mais diversos segmentos e um aumento de mais de sete vezes no número de colaboradores para atender às operações. “É muito gratificante ver o nosso objetivo se concretizando. Poder competir com grandes players do setor e ser uma das melhores opções para as empresas que buscam os serviços de excelência em Customer Experience do país é o resultado do trabalho de todo nosso time, e os números estão aí para comprovar”, destaca André Pandolfi, CEO da Apex América Brasil.
Diversificação carteira de clientes
A unidade, que já operava no atendimento a marcas globais desde o início de sua abertura no Brasil em 2014, após a expansão do último ano, diversificou a sua carteira de clientes, passando a atuar em diferentes segmentos como os de seguro-viagem, saúde animal, benefícios corporativos, financeiro, bens de consumo, indústria e e-commerce.
Entre suas operações, realiza atendimento a consumidores do mercado brasileiro e, também, em formato nearshore para os Estados Unidos e outros países latino-americanos, com equipe bilíngue.
E, para André Pandolfi, esse é apenas o início de um projeto de crescimento ainda maior. “A capacidade da Apex é enorme! Os novos clientes vêm de diversos setores da economia, e já registramos mais que 90% no índice de satisfação de nossos clientes, além de, pelo quarto ano consecutivo, sermos considerados um dos melhores lugares para se trabalhar pelo GPTW (Great Place To Work). Estes resultados extraordinários refletem a excelência de nosso time, que está sempre engajado e alinhado à nossa cultura e DNA de bem-estar e proximidade”, ressalta o CEO.
Segundo o executivo, a Apex América Brasil busca constantemente desenvolver o potencial humano e profissional de suas pessoas, e a chegada de novos clientes não só permitiu à empresa gerar mais empregos, como também acelerou a evolução profissional de seu público interno, com um aumento de 40% no número de promoções de colaboradores que tiveram a oportunidade de preencher as novas vagas.
Questionado sobre o que levou a esses resultados, Pandolfi cita que, além do excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido pelas operações e áreas de apoio junto aos clientes da base, o reposicionamento da empresa com a implantação de soluções alavancadas pela tecnologia Google Cloud está entre os fatores-chave. “Assumimos um compromisso de desenvolver soluções de alto valor agregado, e a parceria com o Google Cloud ocorreu para fortalecer ainda mais o nosso portfólio no oferecimento de experiências únicas aos nossos clientes, consumidores e, inclusive, ao nosso time de atendimento. Também considero, é claro, a excelência de nosso time, a diversificação dos serviços, o relacionamento de nossa equipe comercial conquistado junto a grandes nomes do mercado de CX, por meio de uma maior participação em eventos e publicações do setor, assim como maior presença em redes sociais como outros pontos de destaque desse crescimento em 2022”, explica.
Futuro
Para 2023, a empresa projeta um crescimento de mais 80% de seu quadro e já se prepara para ampliar sua estrutura física com abertura de nova unidade para os novos clientes, em São Paulo. “Diferente do que muitos brasileiros brincam em dizer, para nós, o ano não começa somente após o Carnaval. Já no primeiro mês de 2023, conquistamos um importante cliente born digital. Um projeto que, nem sequer havia sido implantado, já teve um incremento de mais de 33% em número de pessoas. Posso dizer, com otimismo, que 2023 será um ano de ainda mais conquistas por aqui, pois já temos grandes expectativas de novos negócios se concretizando nos próximos meses. E para atender às novas entradas e continuar sendo uma companhia reconhecida por nossas pessoas como um excelente lugar para se trabalhar, estamos em processo de amplificação da nossa estrutura, com a implantação de mais um novo espaço com instalações diferenciadas, onde garantiremos a qualidade de nossos serviços em um ambiente com muita paixão, inclusão, alegria e respeito”, declarou Pandolfi.
Sobre a Apex
Apex América é um Next Generation BPO & CX Partner que se propõe a desenhar, implementar e gerenciar as melhores experiências nos diferentes canais de atendimento aos consumidores, utilizando as melhores soluções tecnológicas. Apoiados por tecnologia Google Cloud, seus serviços de Customer Experience seguem um modelo de Service Design que lhe permite entender, projetar e fornecer experiências que aumentam a satisfação do cliente, a fidelidade à marca e a receita das empresas que confiam seus consumidores à Apex. Há 20 anos, é parceira estratégica de mais de 50 marcas globais. Uma empresa líder na América Latina, com sede em 6 países e 15 centrais de atendimento.