Ivan Murias afirma que este momento não é de ruptura, mas de renovação. É uma oportunidade para o fortalecimento dos alicerces da Infracommerce e revisitar suas estratégias. Assim como acelerar a jornada rumo à excelência operacional e à liderança indiscutível do setor
A Infracommerce anunciou, recentemente, a nomeação de Ivan Murias como novo CEO da empresa, sucedendo o fundador Kai Philipp Schoppen. Esta mudança representa um passo estratégico delineado pelos novos acionistas e seus representantes na gestão da companhia.
“Estou extremamente orgulhoso da empresa que criei e desenvolvi ao lado de uma equipe que agora conta com mais de 3 mil colaboradores. Encaro esta transição como uma continuidade da bem-sucedida jornada da Infracommerce, com foco na aprimoração dos serviços e na eficiência para alcançarmos um novo patamar de negócios. Portanto, essas mudanças são indispensáveis”, declarou Schoppen.
Com uma trajetória de mais de duas décadas no setor varejista, Murias liderou projetos em empresas renomadas como Tok&Stok, O Boticário e C&A.
“Estamos iniciando um novo capítulo que nos convoca a abraçar a mudança com a mesma audácia e determinação que nos trouxeram até aqui. Este momento não é de ruptura, mas sim de renovação. É uma oportunidade para fortalecermos ainda mais nossos alicerces, revisitar nossas estratégias e acelerar nossa jornada rumo à excelência operacional e à liderança indiscutível em nosso setor”, afirmou Murias.
Conselho de Administração
Quanto ao Conselho de Administração, a empresa também anunciará um novo presidente e uma nova composição durante a próxima Assembleia Geral Ordinária, agendada para 30 de abril.
O indicado para presidir o Conselho é Peter Estermann, que anteriormente ocupou cargos de presidência no Grupo Pão de Açúcar e na Via Varejo S.A. e atualmente é Conselheiro e Membro do Comitê de Estratégia do Grupo Ultra. Estermann é atualmente Executive Chairman de Gestão e Transformação dos investimentos em Private Equity e Infraestrutura do Patria, também atuando como Membro do Conselho de Administração.
Pedro Jereissati, que ocupava o cargo desde 2020, será substituído, mas permanecerá como conselheiro.
Além de Jereissati e Estermann, o Conselho de Administração da Infracommerce tem Carlos Brito Claissac, Pedro Sirotsky Melzer e Estela Vieira. A empresa continuará contando com Eduardo Fregonesi na liderança das operações no Brasil e Mariano Oriozabala na América Latina.
“Se eleito, minha missão será promover um alinhamento sólido com a gestão para apoiar a execução da estratégia, as boas práticas de Governança na companhia e as relações com clientes e investidores”, afirmou Estermann.
Imagem: Divulgação