No Comunidade iFood, novo site da iFood, clientes podem interagir com a empresa, sugerir melhorias e testar novas funcionalidades do app. O site também traz fóruns de discussão e conteúdos de ajuda, oferecendo aos clientes um ambiente dinâmico e colaborativo para compartilhar suas experiências e sugestões
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lançou a Comunidade iFood, um site colaborativo para promover melhorias contínuas no aplicativo e na experiência de seus mais de 50 milhões de clientes.
O evento de lançamento ocorreu na sede da empresa em Osasco (São Paulo), com a presença de 250 participantes, incluindo influenciadores, embaixadores da marca e o CEO do iFood, Diego Barreto.
Na Comunidade iFood, os clientes podem interagir, participar de eventos exclusivos e de um sistema de gamificação com recompensas, além de ter acesso antecipado a testes de novas funcionalidades no app.
O site também traz fóruns de discussão e conteúdos de ajuda, oferecendo aos clientes um ambiente dinâmico e colaborativo para compartilhar suas experiências e sugestões.
“Estamos entusiasmados em lançar a Comunidade iFood, pois é um projeto que reflete nosso compromisso em dar voz aos nossos clientes e para todos os que estejam interessados em nos ajudar a trazer melhorias que realmente impactem positivamente a experiência dos clientes e de todo nosso ecossistema”, afirma Giulia Bonfiglioli, gerente de comunicação e engajamento de CX no iFood.
O projeto da Comunidade iFood teve início há dois anos, com ensaios preliminares envolvendo 50 clientes. Hoje, a comunidade tem cerca de mil participantes ativos em grupos de WhatsApp, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da plataforma.
Tecnologia para a inteligência coletiva
A tecnologia desempenha um papel central na Comunidade iFood. Utilizando algoritmos e análise de dados, a plataforma identifica tendências e implementa melhorias de forma ágil.
Esse modelo colaborativo de inovação permite que o iFood responda rapidamente às demandas dos usuários, mantendo um alto nível de satisfação.
A Comunidade iFood foi criada para ser o centro de uma grande comunidade de clientes, com o objetivo de ativar negócios, oferecer oportunidades e fomentar uma inteligência coletiva. A rede incluirá influenciadores, colaboradores, embaixadores de marca, estabelecimentos, entregadores e a empresa. A intenção é criar um ambiente colaborativo para compartilhar experiências e melhorar os serviços do iFood.
Essa rede incluirá influenciadores, colaboradores do iFood, embaixadores de marca, estabelecimentos e entregadores para criar um ambiente dinâmico onde todos possam colaborar, compartilhar experiências e contribuir para a melhoria constante dos serviços oferecidos pelo iFood.
Como participar da Comunidade iFood
Para se inscrever na Comunidade iFood, basta utilizar o e-mail cadastrado no aplicativo. Os membros terão a oportunidade de contribuir ativamente com feedbacks, participar de eventos exclusivos e aproveitar o sistema de gamificação, que oferece descontos e brindes como recompensas.
Com essa abordagem, o iFood busca estreitar ainda mais os laços com seus clientes, incentivando uma relação de confiança e colaboração mútua.
Texto e imagem: iFood