NOTÍCIA
TIM lança loja conceito em Brasília com foco em tecnologia e experiência do cliente 

loja conceito TIM

Na loja conceito da TIM em Brasília o consumidor pode experimentar serviços que vão além da venda de aparelhos, pacotes de telefonia e internet, com atendimento 100% digital

A TIM abriu uma loja com conceito inovador de atendimento no ParkShopping, em Brasília. Em um espaço amplo, moderno e aconchegante, o visitante poderá experimentar serviços que vão além da venda de aparelhos, pacotes de telefonia e internet, com atendimento 100% digital.

A unidade de 225 m² oferece áreas para bate-papo e escritório reservado para atendimentos diferenciados, planejadas para o home office, com tudo conectado a equipamentos e aparelhos de última geração. A loja é a primeira da capital federal com este formato, que tem como foco oferecer experiências diferenciadas aos consumidores.

O estabelecimento, que terá 16 funcionários, compõe a rede de 24 lojas TIM em Brasília, das quais seis são próprias e 18 revendas. A loja abriu suas portas na segunda-feira (4/7), às vésperas do lançamento do 5G da TIM em Brasília. A capital federal foi a primeira cidade do país a receber a tecnologia da quinta geração e onde a companhia possui 100% dos clientes navegando no 4G.

Conceito de omnichannel

A nova loja reforça o conceito de omnichannel, que reúne todos os canais utilizados pela empresa, integrando espaço físico e virtual. Isso permite que os clientes experimentem acessórios, smartphones e até equipamentos para conexão de residências. “A nova loja dialoga com o futuro, indo muito além de um centro de vendas. Ela permite aos visitantes e consumidores experimentarem o que há de mais moderno em tecnologia, como a Casa Conectada, por exemplo, com acessórios e equipamentos de automação residencial”, afirma Graciela Berlezi, diretora de vendas da TIM Centro-Oeste e Norte. “O próprio consumidor poderá realizar atividades básicas desde consultar, pagar faturas, adquirir planos e serviços, o que inclui utilização de totens”, acrescenta.

O estabelecimento tem uma área para exposição de smartphones, gadgets e outros acessórios. Além de vitrine virtual com uma “prateleira infinita” contendo produtos que poderão ser adquiridos pelos clientes e recebidos em casa. Outra área é exclusiva para atendimento ao cliente, com direito a especialistas em tecnologia para sanar todas as dúvidas sobre o tema. Bem como consultores de atendimento estratégico que tornam a jornada do cliente ainda mais ágil e assertiva.

Parcerias

Há ainda área dedicada para serviços oferecidos por parceiros da TIM, como Netflix, HBO, Deezer, Ampli e mais. Através de um display, o consumidor escolhe o cubo de sua preferência e posiciona na área central escolhendo, assim, o conteúdo que estará na tela do painel.

A loja conta ainda com uma área de interação do cliente com as plataformas do C6 Bank e da Ampli. Na área do C6 Bank, o consumidor poderá abrir sua conta e descobrir todas as vantagens de um banco digital. Enquanto na área da AMPLI terá a possibilidade de consultar todos os cursos disponíveis e até assistir uma aula.

Além disso, a TIM disponibiliza duas áreas para que os clientes possam aguardar seu atendimento, enquanto respondem a um e-mail do trabalho, por exemplo. A loja agrega também um novo canal com o cliente, adotado pela TIM para suas unidades de vendas: uma página oficial na rede social, com conteúdo publicado pela própria equipe.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”.

Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo. E foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Posts Recentes

Ivan Murias

TALENTO
Ivan Murias assume como CEO da Infracommerce

Ivan Murias afirma que este momento não é de ruptura, mas de renovação. É uma oportunidade para o fortalecimento dos alicerces da Infracommerce, revisitar suas estratégias e acelerar a jornada rumo à excelência operacional e à liderança indiscutível do setor

LEIA MAIS »