PRÊMIO SMART CUSTOMER 2024
Programa ‘São Paulo São Libras’ vence na categoria Inovação em Relacionamento

Programa São Paulo São Libras

O Programa ‘São Paulo São Libras’, Serviço de atendimento em Libras em tempo real da Prodesp conquista prêmio na categoria ‘Inovação em Relacionamento’

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a Secretaria de Gestão e Governo Digital e a Prodesp, venceu o prêmio SMART CUSTOMER, promovido pela Garrido Marketing para estimular projetos de inovação em relacionamento e tecnologia.

O reconhecimento foi alcançado com o programa “São Paulo São Libras”, lançado pelo governo de São Paulo em outubro de 2023, com o apoio da Prodesp e do Poupatempo.

A iniciativa visa tornar os serviços públicos mais acessíveis para a comunidade surda. Com essa funcionalidade, usuários com deficiência auditiva podem receber orientações detalhadas sobre os serviços disponíveis no aplicativo, com atendimento em tempo real feito por intérpretes em Libras.

“Este prêmio simboliza o reconhecimento de uma iniciativa que tem impacto significativo na inclusão de pessoas surdas. De um desafio de tornar a comunicação mais eficiente e inclusiva nos serviços estaduais, obtivemos uma solução trabalhada em conjunto com a comunidade surda, que pode contar com o atendimento em Libras, em qualquer serviço público”, ressalta o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Desde seu lançamento no aplicativo do Poupatempo, o Programa São Paulo São Libras já foi acessado mais de 5 mil vezes, demonstrando a sua importância e aceitação pela comunidade. Além do aplicativo, o programa também pode ser acessado pela central disponibilizada em delegacias de polícia, Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) em diferentes regiões do Estado.

Texto e imagem: Prodesp

Posts Recentes

Smart customer 2025

SMART CUSTOMER 2025: Novas categorias e descontos imperdíveis

O Prêmio SMART CUSTOMER 2025 está recheado de novidades. Além de novas categorias como Inteligência artificial em CX e Multicanalidade, a premiação lança “Marcas Inspiradoras em CX”, reconhecendo empresas que encantam consumidores. Inscreva seus cases com 30% de desconto até 24/02.

LEIA MAIS »