Daniela Couto acumula mais de 20 anos de carreira na Atento e, desde 2011, ocupava a função de Diretora de Negócios. No novo cargo, tem como missão contribuir diretamente com a transformação da empresa rumo à liderança no mercado de BTO
Daniela Couto foi anunciada como como vice-presidente de negócios da subsidiária brasileira Atento Luxco 1. A empresa é uma das maiores fornecedoras mundiais de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização da transformação de negócios (CRM/BTO) e líder do setor na América Latina.
A executiva assume o cargo após a construção de uma trajetória consolidada de mais de 20 anos na Atento Brasil. Daniela reportará a Angelo Guerra, nomeado presidente da companhia recentemente. Ela dividirá a condução das operações de clientes locais com Cintia Oliveira, nesta mesma função desde 2020.
Responsável pela gestão do relacionamento com consumidores de uma das maiores empresas de telefonia do país, Daniela amplia seu escopo e passa a se dedicar também a clientes de diferentes setores com objetivo de apoiá-los em sua transformação de negócios.
“Estou muito honrada com a confiança depositada pela Atento. Com certeza este será meu maior desafio até hoje. Estou confiante e motivada para contribuir ainda mais com a estratégia de transformação como líder em BTO e em iniciativas de crescimento pautadas em tecnologia e pessoas”, destaca Daniela.
Trabalho de destaque
Além de uma atuação de sucesso frente as operações, Daniela contribui de maneira significativa para o reconhecimento das mulheres na liderança e realiza um trabalho de destaque, como embaixadora do grupo de aliados PcD da Atento, alinhada aos valores da companhia. “Vejo como um grande privilégio continuar representando a liderança feminina, que segue crescendo dentro da empresa”, complementa.
Para Angelo Guerra, a escolha da profissional ocorreu de forma natural. “Daniela desenvolveu uma sólida carreira na qual conquistou a confiança de alguns de nossos principais clientes e o respeito de toda a equipe Atento ao implantar projetos locais e globais para uma das maiores operadoras do país. Estou certo de que sua ampla vivência contribuirá para acelerar a adoção de soluções baseadas em IA e automações nas operações, e para alavancar ainda mais nossos negócios”, comenta Guerra.
Sobre Daniela Couto
Daniela iniciou sua carreira na Atento como gestora, acumulando desde então cargos de liderança. Em 2011, assumiu a função de Diretora de Negócios no segmento de telecomunicações, conquistando grande notoriedade dentro do Grupo Atento por implantar com sucesso projetos locais e internacionais de CX, incluindo a migração de quase 10 mil agentes para o trabalho remoto há alguns anos. A executiva conta com profundo conhecimento em operações de relacionamento, vendas, cobrança, back office e retenção, entre outras.
Formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Moura Lacerda e MBA em Marketing pela FGV, a executiva possui ainda especializações em Liderança Estratégica, Inovação, Administração, Negócios e Marketing pelas instituições Universidad Europea de Barcelona, na Espanha, e ISE Business School.
Sobre a Atento
A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (“CRM BTO”) na América Latina e uma das principais fornecedoras globais. A Atento também é uma das principais fornecedoras de serviços de BTO de CRM nearshoring para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 17 países, empregando aproximadamente 120.000 pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes, oferecendo uma ampla gama de serviços de CRM BTO em múltiplos canais. Os clientes da Atento são, em sua maioria, empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e governo. Nos últimos anos, a empresa foi reconhecida por sua excelência por diversos analistas do setor em diferentes regiões, incluindo Everest (nomeada “star performer” em 2021), Gartner (reconhecida como líder em BPO de Atendimento ao Cliente no Quadrante Mágico desde 2021), Frost & Sullivan (nomeada líder em CX Outsourcing na América Latina para 2022) ou Forbes (selecionada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar em 2023 em 2023. Espanha).
Fonte: Atento
Foto: Divulgação