XXII PRÊMIOABT
BB recebe dois troféus. Um deles em atendimento em Libras

atendimento em libras

O atendimento em Libras foi um dos cases do BB vencedor do XXII PrêmioABT. O outro foi com SAC

O BB foi o primeiro do País a oferecer amplo atendimento em Libras com intérprete simultâneo. “O atendimento em Libras reforça as ações de inclusão de diversos públicos nos modelos de atendimento do Banco do Brasil, conferindo mais autonomia e possibilitando maior inserção no mercado financeiro”, diz em nota o presidente do BB, Fausto Ribeiro.

“Por meio do uso de tecnologias assistivas e soluções de segurança, garantimos um atendimento realmente acessível aos surdos, deficientes auditivos ou de fala”, complementa.

A premiação para o SAC, por sua vez, retratou a experiência das equipes do banco em reverter eventuais insatisfações dos clientes manifestadas em outros atendimentos. Os índices de satisfação dos clientes, o chamado NPS, têm sido destacados pela indústria bancária como um medidor da fidelidade da base.

Atendimento em Libras

O Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a promover o atendimento amplo em Libras nas suas agências, CRBB, SAC e Ouvidoria.  Este tipo de atendimento teve início na semana em que se comemorou os 20 anos do reconhecimento nacional da Língua Brasileira de Sinais (24/04/2022).  Os clientes surdos do BB passaram, então, a contar com intérpretes simultâneos no atendimento presencial. Assim como em chamada de vídeo no atendimento remoto via central especializada.

A iniciativa reforça as ações de inclusão de diversos públicos nos modelos de atendimento do BB, com a possibilidade de sua maior inserção no mercado financeiro, e considera as barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda. Pensando nisso, o BB firmou parceria com o Icom, serviço de referência no mercado em tradução para pessoas surdas, para ofertar atendimento em Libras, leitura labial ou texto, a qualquer hora e em qualquer dia, para todas as pessoas que precisem de acessibilidade.

Para o presidente do Banco do Brasil Fausto Ribeiro, com o aprimoramento do atendimento ao público de clientes surdos, o Banco reforça o seu posicionamento como instituição que preza pela garantia de acessibilidade e gera valor para os clientes e sociedade. “É uma oportunidade de ofertar o atendimento amplo e completo, de forma simples, segura e ágil, gerando a bancarização e inclusão social. Juntamos tecnologia com soluções de segurança, proporcionando atendimento especializado e efetivamente acessível no canal que o cliente preferir”, finaliza.

Acessibilidade

Para o BB, acessibilidade é regra. A iniciativa está alinhada aos 10 Compromissos em Sustentabilidade assumidos pelo Banco em 2021. Elas reforçam o papel transformador na sociedade e envolvem objetivos de longo prazo em negócios sustentáveis, investimento responsável e em gestão ASG (sigla para Ambiental, Social e Governança), com metas a serem implementadas até 2030.

Além disso, a formação continuada dos funcionários no tema, mediante ações educacionais com ênfase em aspectos práticos de acessibilidade nas unidades de negócios e atendimento ao público, busca garantir que pessoas com qualquer tipo de deficiência sejam atendidas com segurança e respeito, sem ferir seu direito de ir e vir ou prejudicar a sua integridade física e moral.

Fonte: Imprensa BB

 

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