PRÊMIO SMART CUSTOMER 2024
Alares vence em duas categorias

A Alares, operadora independente de telecomunicações, venceu duas categorias no Prêmio SMART CUSTOMER 2024, destacando-se em "Relacionamento com Colaboradores" e "Respeito ao Cliente".

A Alares, operadora independente de telecomunicações, venceu duas categorias no Prêmio SMART CUSTOMER 2024, destacando-se em “Relacionamento com Colaboradores” e “Respeito ao Cliente”. O case “Reconhecimento que multiplica sorrisos” e a estratégia “Transformando Reclamações em Clientes Promotores da Marca” foram reconhecidos por suas inovações e excelência no atendimento

Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, foi premiada com Ouro em duas categorias no Prêmio SMART CUSTOMER 2024. O SMART CUSTOMER é uma das principais premiações do País ao avaliar cases de tecnologia, inovação e a melhor experiência oferecida aos clientes e colaboradores. Neste ano, foram mais de 170 cases inscritos.

Na categoria “Relacionamento com Colaboradores”, o case “Reconhecimento que multiplica sorrisos” da Alares ficou em primeiro lugar. No case, foram apresentadas as estratégias e resultados do RAE – Reconhecimento Alares de Excelência, premiação interna da Alares que valoriza, mensal e trimestralmente, colaboradores com base na avaliação que eles recebem dos clientes. O programa de reconhecimento, criado em 2023, é inspirado no conceito Disney no sentido de engajar e incentivar os colaboradores a proporcionarem uma experiência memorável aos clientes.

“Nosso objetivo é incentivar e engajar os colaboradores a promoverem uma cultura de marca autêntica, capaz de produzir encantamento para os nossos clientes. Sermos premiados no SMART CUSTOMER é um reconhecimento que mostra estarmos caminhando na direção correta”, confirma o CMO da Alares, Alejandro Contreras.

Alares investe em tecnologia

Já a segunda categoria em que a Alares conquistou o primeiro lugar foi na categoria “Respeito ao Cliente”, com o case “Transformando Reclamações em Clientes Promotores da Marca”. Aqui, as ações da empresa visaram transformar o atendimento via redes sociais e Reclame Aqui, por meio de experiências únicas, ágeis, resolutivas e acolhedoras.
Para atingir resultados como estes, a Alares investiu em tecnologia e em programas de incentivo para incremento de performance das equipes internas. “Investimos para dar mais conveniência aos nossos clientes e agilidade aos nossos atendimentos. Ao mesmo tempo, treinamos e capacitamos ainda mais nossas equipes para fortalecer os padrões e as habilidades de comunicação dos nossos colaboradores”, acrescenta Contreras, CMO da Alares.

O case também apresentou a padronização de processos internos da empresa. “Implementamos estratégias de gestão de alta performance por meio da padronização de procedimentos de resolução de problemas. Para irmos mais longe, é nossa missão valorizar todos os que constroem a Alares diariamente. Colaboradores e consumidores fazem parte da nossa identidade e esse reconhecimento reafirma os valores da Alares de crescer de forma sólida e humanizada”, finaliza o CMO da empresa.

Sobre a Alares

A Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade com tecnologia via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados e streaming. Reúne aproximadamente 2.300 colaboradores e atua em 180 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia. Tem uma rede de mais de 23 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar 2,5 milhões de lares e empresas, atendendo mais de 632.000 clientes. Além do atendimento telefônico, por WhatsApp e por aplicativo, conta com 96 lojas para facilitar o serviço aos clientes.

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