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Flecha de Lima chega à Atento para liderar expansão e inovação em CX

João Pedro Flecha de Lima

Flecha de Lima assume a VP da Atento com o desafio de gerar valor para a companhia por meio de soluções inovadoras e disruptivas no mercado de Customer Experience, além de introduzir novos serviços e otimizar as estratégias de vendas e marketing

João Pedro Flecha de Lima foi anunciado pela Atento como novo vice-presidente da unidade brasileira. A Atento é uma das maiores fornecedoras globais de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de transformação de negócios (CRM/BTO) e líder do setor.

O executivo chega com a missão de comandar a equipe comercial e contribuir com sua experiência para expansão de mercado, além de introduzir novos serviços e otimizar as estratégias de vendas e marketing.

Engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília, com MBA pela Columbia University em Nova York, Flecha de Lima acumula mais de três décadas de experiência em liderança nas áreas de marketing, vendas, novos negócios e inovação, com destaque para atuação em empresas como Huawei, Samsung, ABN Amro Bank e Pactual. É Advisor da RecifeCo. (Datacenter e Cabo Submarino) e sócio-fundador da Partners Club, plataforma de negócios que fornece e implementa soluções B2B para impulsionar vendas.

Expansão dos negócios da Atento

Na Atento, Flecha de Lima apoiará o CEO Angelo Guerra no comando da companhia no Brasil. “A ampla visão estratégica e mercadológica do João Pedro contribuirá para consolidar a Atento no nível mais alto do mercado de CX. A partir de seu conhecimento único de estratégia e negócios, vamos crescer com foco em oferecer soluções de impacto para nossos clientes, em um ambiente tecnológico de constantes mudanças”, destaca Guerra.

Entre os principais desafios do novo vice-presidente está a expansão dos negócios da Atento em novos mercados, aumentando a capacidade da companhia para alcançar um crescimento sustentável, em linha com a estratégia de negócios global de diversificação de receitas, excelência operacional e transformação apoiada em tecnologia com toque humano. “A Atento é uma empresa extraordinária, que há 25 anos vem construindo um legado de inovação tecnológica e excelência no atendimento ao cliente. Estou entusiasmado em fazer parte de uma empresa que emprega 150 mil pessoas, sendo mais de 40 mil somente no Brasil“, comenta Flecha de Lima.

Ele também auxiliará a empresa na gestão das relações com stakeholders, alinhado às práticas de boa governança corporativa, com foco na transparência, responsabilidade social e proteção dos interesses de clientes, colaboradores, acionistas e investidores. A Atento tem se destacado como uma das 25 melhores empresas do mundo para se trabalhar, o que reflete o compromisso com seus colaboradores de manter uma cultura organizacional de excelência. Precisamos mostrar aos nossos clientes que, sendo a extensão da casa deles, eles irão encontrar na Atento não somente a excelência tecnológica, mas também as melhores práticas de ESG”, complementa o executivo.

Sobre a Atento

A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BTO”) na América Latina e uma das principais provedoras mundiais. A Atento também é uma das principais fornecedoras de serviços de CRM de nearshoring BTO para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 17 países, empregando aproximadamente 120.000 pessoas.

A Atento possui mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM BTO por meio de múltiplos canais. Os clientes da Atento são, em sua maioria, empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e administração pública.

Nos últimos anos, a empresa foi reconhecida por sua excelência por vários analistas do setor em diferentes regiões, incluindo Everest (nomeada “star performer” em 2021), Gartner (reconhecida como líder em Customer Service BPO no Quadrante Mágico desde 2021), Frost & Sullivan (nomeada líder em CX Outsourcing na América Latina em 2022) ou Forbes (selecionada como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em 2023 na Espanha).

Fonte: Atento

Imagem: Divulgação

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