O Instituo Avon lançou o vídeo “Mulher Que Representa. Dia das Mulheres”, que integra a nova campanha da Avon no enfrentamento às violências contra as mulheres e meninas
O Instituto Avon, organização não-governamental que atua na defesa dos direitos fundamentais das mulheres por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento às violências contra as mulheres e meninas, lançou o vídeo “Mulher Que Representa. Dia das Mulheres”, que integra a nova campanha da Avon, #MulherQueRepresenta.
A iniciativa, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conta com a Ângela, assistente virtual para apoio e acolhimento de mulheres em situação de violência. O serviço é protagonista da atuação da instituição no Brasil, simbolizando a aliança entre o digital e o real na busca por um mundo melhor.
Transformação social
Idealizado pelo Instituto Avon em conjunto com a Wunderman Thompson Brazil, o vídeo é narrado pela modelo e embaixadora do Instituto no enfrentamento à violência, Luiza Brunet, e está disponível nas redes sociais do Instituto Avon no Facebook, YouTube e Instagram e da Avon.
A produção também retrata a Ângela maquiada com itens da Coleção Bonita, lançada pela marca em parceria com Juliette Freire, que tem parte da verba destinada a projetos sociais da instituição focados no empoderamento feminino e no enfrentamento às violências contra mulheres e meninas. A ação também tem a participação da equipe do Instituto Avon, responsável por promover projetos e ações de conscientização e de transformação social.
Além do vídeo, a campanha digital contará com ações com influenciadores e posts da assistente virtual apresentando o time do Instituto, que há quase vinte anos atua em prol das brasileiras, promovendo debates, orientando e informando com o objetivo de contribuir para a segurança, saúde e bem-estar das mulheres e, assim, auxiliá-las a conhecerem e reivindicarem seus direitos para que possam buscar ajuda e redes de apoio. Além disso, a organização se dedica a articular respostas públicas que facilitem o acesso das brasileiras a direitos fundamentais.
“Desde 2003, o Instituto Avon trabalha para firmar soluções que transformem a realidade das mulheres, acreditando ser possível modificar a sociedade. Por isso, desenvolvemos ações educativas, apoiamos projetos e colocamos em práticas ações como a Ângela, amiga virtual que já atendeu mais de 20 mil brasileiras que buscaram acolhimento e orientação pelo chatbot”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. “Nada mais justo do que colocar em nossas redes, no mês da mulher, uma figura feminina que, de forma digital, represente todas as integrantes do Instituto Avon que trabalham e dedicam suas rotinas para apoiar outras mulheres”, conclui.
Para acessar a Ângela basta adicionar o número (11) 9 4494.2415 na agenda do próprio celular e enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp.