A Brasilseg venceu em três categorias no PrêmioABT, por iniciativas ligadas à excelência no atendimento ao cliente
A Brasilseg, empresa BB Seguros, venceu em três categorias no XXII PrêmioABT, por iniciativas ligadas à excelência no atendimento ao cliente. As premiações corroboram a evolução da operação da companhia, progresso este impulsionado por meio da difusão da cultura da inovação internamente, voltada ao desenvolvimento de soluções e à estruturação de processos com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes. Ao tê-los no centro das decisões, bem como o anseio em oferecer a eles a melhor jornada possível, houve o assentamento da base conceitual da transformação digital pela qual passa a empresa, focada especialmente na simplificação de processos e no estabelecimento de jornadas mais fluídas.
“As iniciativas premiadas têm como destaque, e mérito, a capacidade de exercer um duplo papel: propor aos colaboradores uma postura aberta, para inspirar maneiras diferentes de pensar a proposta de valor de nossos produtos e serviços, e ao mesmo tempo levar esse nosso propósito aos clientes, fazendo-os perceber e assimilar quão valioso o seguro pode ser em suas vidas”, analisa Rogério Idino, CEO da Brasilseg.
Conquistas
A 22ª edição do Prêmio ABT premiou empresas que possuem as melhores práticas em relacionamento com o cliente. A Brasilseg foi ouro com o case “Modernização Tecnológica para a Melhoria da Experiência do Cliente”, na categoria Inovação Tecnológica; prata com o case “Impulso Lab”, na categoria Gestão de Pessoas, e bronze com o case “Retratação de NPS — Clientes Detratores”, na categoria Operações de Atendimento.
O case “Modernização Tecnológica para a Melhoria da Experiência do Cliente” unificou todos os canais de comunicação do cliente com a seguradora, com o objetivo de levar modernidade ao contact center e propiciar a ele a experiência prática de estar no centro das decisões. O prêmio foi conquistado em conjunto a Solve4ME, empresa fornecedora que entregou o projeto; e a Genesys, empresa que ofereceu a plataforma tecnológica para a execução da migração.
Já o case “Impulso Lab” coroou o êxito do programa, de mesmo nome, em impulsionar o olhar empreendedor dos profissionais da seguradora e em aumentar o engajamento interno na busca de soluções que pudessem sanar problemas de ambos clientes e companhia.
Por sua vez, o case “Retratação de NPS” atestou o sucesso da equipe da Central de Relacionamento da seguradora na melhoria constante da percepção e entrega, efetiva, da excelência de atendimento aos clientes. O trabalho foi realizado a partir da análise das avaliações e feedbacks recebidos dos clientes nas jornadas de atendimento e sinistro do seguro de Vida, com resolutividade às demandas que, eventualmente, estavam pendentes, e realização de retratação pela expectativa inicial não correspondida. Fez parte também a correção de processos identificados como passíveis de melhoria, fechando o ciclo da Experiência do Cliente.
Fonte: Seguro Notícias