Projeto “Você no meu lugar”, do Sem Parar, já possibilitou a vivência de mais de 700 participantes entre diferentes áreas da companhia, ampliando oportunidades de contato direto de colaboradores com parceiros que lidam com clientes e promovendo insights para avanços em UX São Paulo
Há dois anos, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, criou o programa “Você no meu lugar”, que foi estruturado sob o conceito da empresa de manter o cliente no centro da estratégia. Até então, mais de 700 funcionários de todos os níveis já participaram e, devido ao sucesso da ação, o programa se tornou parte fixa do processo de onboarding da empresa, para estimular esse contato próximo com clientes desde o primeiro dia.
Com o “Você no meu lugar”, o Sem Parar passou a estimular “intercâmbios” entre as diversas áreas da empresa, para que a liderança e todos os colaboradores pudessem ter a chance de viver o dia a dia da área de relacionamento com o cliente e, de forma ativa, entender qual o impacto daquela função para todo o ecossistema de mobilidade da companhia. Uma experiência que se baseou na escuta ativa, empatia e troca de ideias para gerar insights e novas abordagens para melhoria contínua no atendimento da empresa.
“Quando nossos profissionais têm a possibilidade de ouvir, por meio de uma interação individual, os pontos de atrito e as dores do cliente, seja no ponto de uso da tag nas lojas e até no call center, eles passam a ter uma visão mais clara do sentimento em relação à empresa. E esse ponto de contato é importante para as evoluções que desejamos agregar aos nossos produtos e ao atendimento de nossos clientes”, explica Fábio Marques, VP de Operações e clientes Sem Parar. “Desde que começamos esse projeto, todo mundo que teve a chance de participar trouxe insights valiosos para nossos processos internos e, mais importante, uma visão mais humanizada dessa relação que queremos continuar construindo com os clientes Sem Parar”.
Atualmente, o programa apresenta uma elevada taxa de aderência entre a alta liderança da empresa, com uma média de participação de 81%, demonstrando a importância da iniciativa para os executivos. Além do formato presencial, o “Você no meu lugar” também foi expandido para participações online, possibilitando que colaboradores de outras áreas do país possam participar.
Para fazer parte do programa, os colaboradores passam por um treinamento especializado prévio, que os prepara para exercerem suas funções durante o projeto.
Sobre o Sem Parar
Há mais de 20 anos de atuação no Brasil, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade, inaugurou a categoria de pagamentos automáticos no país e se mantém inovando para proporcionar uma vida sem barreiras para os seus clientes. Com mais de 7 milhões de tags ativas, está em 100% da malha pedagiada, oferecendo suas soluções em 13 Estados, além do Distrito Federal. São mais de 6.550 pontos urbanos credenciados, entre estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios, sendo mais de 2.600 postos de combustível.
Com o SuperApp Sem Parar, seu principal elemento de conexão com clientes, a empresa descomplica a rotina das pessoas, com mais de 28 produtos e serviços. Atualmente, o Sem Parar dispõe de amplo portfólio de planos e serviços, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 10.000 pontos de venda próprios e de parceiros, por meio do site Sem Parar ou pelo Televendas.
Fonte: Sem Parar
Imagem: Divulgação