XXII PRÊMIOABT
TIM é eleita empresa de Excelência em Relacionamento com Cliente

Excelência e Relacionamento

TIM é eleita “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” e recebeu mais cinco troféus, em diferentes categorias no XXII PrêmioABT

 

Pelo segundo ano consecutivo, a TIM é eleita “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” pelo XXII PrêmioABT, que reconhece as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao consumidor. A operadora ainda levou para casa cinco troféus, sendo dois de ouro, dois de prata e um de bronze, inclusive na categoria Responsabilidade Social. Realizado anualmente, o PrêmioABT chegou à sua 22ª edição destacando as melhores práticas de atendimento ao cliente.

“A TIM tem somado esforços para otimizar o atendimento e dar mais tranquilidade e segurança aos clientes. Queremos proporcionar a melhor experiência, com mais agilidade e resolubilidade. Os prêmios ratificam o compromisso que temos com o pós-venda, elevando o grau de confiança na marca, nos produtos e serviços”, comemora Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Operations da TIM Brasil.

Os  prêmios

A operadora conquistou ouro nas categorias “Atendimento por Redes Sociais” e “Operações de Atendimento” com dois cases em parceria com a empresa Blackrock Digital Transformation utilizando a Plataforma Turbina. A ferramenta é utilizada pela TIM na estratégia de reversão da decisão do cliente que manifesta interesse em fazer a portabilidade. O recurso aplica modelos de cognição e automatização de processos, fornecendo mais qualidade e interatividade da operadora com os usuários. O propósito é trazer um impacto rápido e eficaz na experiência do cliente e, por consequência, manter a TIM em patamares competitivos nos indicadores de satisfação e resolubilidade.

Já a estratégia de atendimento às reclamações dos consumidores no site Reclame Aqui ficou com a medalha de prata na categoria “Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente”, também utilizando a plataforma Turbina.

Outra prata para a TIM veio na categoria “Responsabilidade Social” com o projeto de linguagem inclusiva que substituiu o uso de termos exclusivamente masculinos por outros que tragam representatividade e identificação em todos: homens, mulheres e pessoas trans não-binárias. Um dos diferenciais do projeto é a simplicidade, utilizando termos já existentes na Língua Portuguesa para esse trabalho. Termos como “bem-vindo” se transformou em “boas-vindas”; “nossos atendentes” se tornou “nossa equipe de atendentes”; “usuário” se tornou “pessoa usuária”.

Já a URA – Unidade de Resposta Audível – TAIS foi premiada na categoria “Inovação em Processos”, com o troféu de bronze. A assistente virtual foi desenvolvida para entender melhor o cliente, garantir que ele resolva suas solicitações com agilidade e satisfação, além de reforçar a TIM como referência no uso de soluções inovadoras. Combinando voz em linguagem natural, jornadas de acordo com o contexto do usuário e análise de sentimento, a TAIS identifica as necessidades do cliente de forma preditiva e automática, gerando soluções e medidas corretivas.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

 

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