SMART CUSTOMER 2024: Tecnologia e Humanização guiam discussões do congresso

Congresso Smart Customer 2024

O SMART CUSTOMER 2024 reuniu 1.100 profissionais de CX em São Paulo para discutir o futuro da experiência do cliente. O evento destacou a importância da tecnologia e da humanização, além de premiar os melhores cases de CX

O SMART CUSTOMER 2024 teve como tema central “O futuro da experiência do cliente: tecnologia e humanização”. Estiveram presentes mais de 1.100 profissionais que atuam diretamente em Customer Experience (CX). Foram dois dias de conteúdo relevante, network qualificado, relacionamento e premiação. O evento foi realizado em São Paulo nos dias 4 e 5 de junho, uma iniciativa da Garrido Marketing e InovaFocus.

O conteúdo do Congresso SMART CUSTOMER 2024 teve a curadoria de Miriam Garrido, apoiada pela recomendação do Conselho Consultivo, composto por renomados executivos, que contribuíram com a entrega desse rico conteúdo para o mercado.

Conteúdo do congresso SMART CUSTOMER

Nos painéis e palestras, os temas tecnologia e humanização deram o tom a todo o congresso. No primeiro dia foram realizados painéis com os temas “Líderes com propósito em CX”; “Jornada da reclamação dos consumidores: uma oportunidade para transformar detratores em promotores da marca”; “CX de dentro para fora: o poder da cultura organizacional”; “CX na palma da mão”; “O Impacto da segmentação no mercado financeiro”.

Quanto às palestras, a “Omnisales: a utilização de diversos canais para fidelização de clientes TIM”, por exemplo, contou com as participações de Miguel Cui, CEO da TMKT, e Cláudia Campos, diretora de service operations da TIM. A executiva da TIM, em sua fala, destacou que a “tecnologia tem de ser usada a favor da empresa para aquilo que realmente é o usual. Ela é extremamente importante até para liberar a força humana para que possamos utilizá-la de forma mais eficiente.”

Jaciguara Shibao, digital transformation leader da Amazon, falou sobre “Cultura, tecnologia e inovação como pilares do CX”.

Por fim, Ricardo Moraes, diretor de suporte e satisfação do cliente da Zoho, tratou do tema “A jornada para a hiperpersonalização: da teoria à prática”, com a mediação de Rodrigo Tavares, sênior VP of CX da RecargaPay.

Acessibilidade foi tema que dominou o dia

No segundo e último dia do congresso SMART CUSTOMER 2024, foram tratados nos painéis temas como “Acessibilidade e inclusão como estratégia”; “Personalização e CX na indústria”; “A força da eficiência operacional”; “A loja física no mundo digitalizado”.

O dia foi fechado com um painel sobre o tema do congresso, com a participação de Leandro Noronha, CEO da BlackRock, como mediador, e os painelistas Ana Paula Kagueyama, da PayPal; Karla Danianne, da Charlie; Fábio Bittencourt, do Grupo Carrefour; e Rodrigo Tavares, da RecargaPay. Aliás, os painelistas fazem parte do conselho do SMART CUSTOMER.

Quanto às palestras do dia, Ricardo Wagner, diretor copilot for Microsoft 365 – Americas – Microsoft, tratou do tema “O futuro do trabalho – Conectando humanos com IA”. Ele levantou temas como acessibilidade, enfatizando que as empresas precisam convidar as pessoas com deficiência (PCDs) para desenvolverem ações de inclusão e sempre pensar nos extremos. “Se a ação funcionar para extremos, vai funcionar para todo mundo”, concluiu.

Rafael Sbarai, head de produtos e operações da Cartola Express, desenvolveu o tema “Como o uso de indicadores estratégicos transformou a experiência do cliente Cartola Express”. Já Vivian Spina, gerente executiva de RH da Allcare, falou sobre o “Programa de estágio para mães universitárias”, case SMART 2023.

Outra palestra que teve grande adesão dos participantes do congresso SMART CUSTOMER 2024 foi a de Tomás Duarte, CEO da Track.co. Ele falou sobre “IA Generativa”.

Prêmio SMART

No encerramento do congresso participaram da entrega do Prêmio SMART os responsáveis pelos cases de sucesso vencedores na premiação. A grande maioria de lideranças das empresas que concorreram inscrevendo as melhores práticas de CX, relacionamento e tecnologia.

Jason Ward, Chief People & Customer Officer da Azul Linhas Aéreas, eleito Profissional Smart 2024
Jason Ward, Chief People & Customer Officer da Azul Linhas Aéreas, eleito Profissional Smart 2024

Jason Ward, Chief People & Customer Officer da Azul Linhas Aéreas, foi eleito, em votação aberta, “Profissional SMART 2024”, anunciado por Fábio Bittencourt, diretor de Customer Service do Carrefour, eleito em 2023. Ward, emocionado, destacou que esse reconhecimento era “dos 16.500 tripulantes da Azul e para todos os clientes”.

A NEO, por sua vez, foi a “Fornecedora SMART 2024”. O “Case SMART 2024” foi merecidamente do Quinto Andar, por ter obtido a maior média entre os 164 cases inscritos nesta edição. Miriam Garrido, diretora da Garrido Marketing, no início da cerimônia de premiação. “Foi uma competição de gigantes. Grandes marcas, grandes empresas e, principalmente, grandes profissionais especializados em clientes e tecnologia concorrendo ao Prêmio SMART CUSTOMER 2024.”

Miriam Garrido, diretora da Garrido Marketing agradeceu aos membros do Conselho SMART e os patrocinadores
Miriam Garrido, diretora da Garrido Marketing agradeceu aos membros do Conselho SMART e os patrocinadores

Miriam agradeceu aos membros do Conselho SMART, cujo apoio foi decisivo para o sucesso do congresso. Mencionou os patrocinadores, a quem chamou de “sócios”. “O evento foi viabilizado graças a essas empresas que acreditaram no propósito do SMART CUSTOMER de entregar um rico conteúdo para o mercado, transmitido pelas maiores lideranças em CX.”

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