PRÊMIO SMART CUSTOMER 2024
Swile conquista troféu por automação da experiência do cliente

A Swile, com o chatbot premiado, reduziu em 50% a necessidade de contato com agentes e aumentou em 6 pontos o NPS em menos de 1 ano

A Swile, com o chatbot premiado, reduziu em 50% a necessidade de contato com agentes e aumentou em 6 pontos o Net Promoter Score (NPS) em menos de 1 ano

A Swile Brasil, empresa francesa líder em benefícios corporativos levou para casa o troféu de bronze na categoria “Automação de Experiência do Cliente” pelo seu foco na excelência e na satisfação do cliente. Dentre os mais de 170 cases enviados ao prêmio SMART CUSTOMER 2024, a iniciativa da Swile ficou entre as 45 premiadas, ao lado de grandes players do mercado.

O projeto premiado da Swile Brasil, um chatbot de última geração, foi projetado para transformar a interação com os usuários. Este programa inteligente simula conversas humanas, responde automaticamente às perguntas, auxilia em tarefas simples e direciona questões mais complexas para os colaboradores da empresa.

Swile: empresa digital

“A Swile é uma empresa nativa digital e buscamos incessantemente a inovação para aprimorar a experiência dos nossos clientes. Este projeto reduziu significativamente o tempo de resposta e aumentou a precisão no atendimento”, comemora Adriano Gandolfi, diretor de Experiência do Cliente da Swile Brasil.

Utilizando a avançada tecnologia da Zendesk, uma gigante global em experiência do consumidor, a empresa implementou o chatbot no segundo semestre do ano passado.

Desde então, houve uma redução de 50% no contato com agentes e um aumento de 6 pontos no Net Promoter Score (NPS). Júlio Brito, General Manager da Swile Brasil, enfatiza a importância da inovação contínua: “Nosso objetivo é proporcionar aos clientes mais flexibilidade, reduzir significativamente o tempo de espera e melhorar a nossa interação. Projetos como este nos aproximam ainda mais da meta de atingir 1 milhão de usuários em 2025.”

A Swile Brasil, com uso habitual de ferramentas tecnológicas, vem solidificando sua posição de destaque no mercado. Com iniciativas como esta, a empresa segue transformando a maneira como os benefícios corporativos são oferecidos e gerenciados, sempre com foco na excelência e na satisfação do cliente.

Sobre a Swile

A Swile é uma empresa francesa líder em benefícios corporativos. Com a tecnologia como seu principal diferencial, arrecadou mais de R$ 1 bilhão em 2021, com destaque para o investimento do SoftBank Latin America Fund. Expandiu globalmente em 2022, adquirindo a Bimpli do grupo BPCE e a brasileira Vee Benefícios, fortalecendo sua

atuação no Brasil e na França. Atende mais de 5,5 milhões de usuários e 85.000 empresas, incluindo grandes nomes como Carrefour, Spotify e Netflix. Comprometida com a excelência e a conformidade, segue as diretrizes do Programa de Alimentação

do Trabalhador (PAT) desde 2018.

Texto: Swile

Imagem: Flávio Florido

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