A empresa abriu cursos digitais na Universidade McDonald’s após pesquisa indicar que, no Brasil, 85% dos jovens disseram que a pandemia foi um obstáculo para a busca de emprego
Atendimento ao cliente é um dos cursos oferecidos pela Hamburger University, universidade McDonald’s. Igualmente, nela também é possível fazer qualificação em inteligência emocional, empreendedorismo, finanças pessoais e saúde e bem-estar. Os cursos são digitais e gratuitos e concedem certificado de conclusão.
A empresa decidiu oferecer cursos digitais e gratuitos para latinos na Universidade McDonald’s. A decisão veio depois que uma pesquisa indicar que, no Brasil, 85% dos jovens disseram que a pandemia foi um obstáculo para a busca de emprego. Outros 78% afirmarem que esse período impactou diretamente no acesso e na qualidade da educação. A pesquisa foi realizada pela Arcos Dorados, operadora do McDonald’s, em conjunto com a consultoria Trendsity.
Conforme a pesquisa, 32% dos entrevistados tiveram adiamentos ou interrupções em seus estudos. Ao olhar para o futuro, esta geração demonstra um nível de otimismo de 48%. Para o McDonald’s, contudo, isso “demonstra a necessidade de apoio e ferramentas que lhes permitam se sentir mais sólidos e empoderados para enfrentar a incerteza dos próximos anos”.
Falta de experiência dificulta emprego
A pesquisa, realizada com jovens entre 16 e 24 anos, mostra ainda que para 61% dos jovens entrevistados “a formação é necessária para compensar a falta de experiência na busca pelo primeiro emprego formal”, algo proposto pela universidade McDonald’s.
“O desemprego juvenil é um dos principais problemas da região. Na Arcos Dorados, como líderes do setor, temos a convicção de que é importante atuar para revertê-lo, gerando um impacto positivo nas comunidades onde operamos. Para isso, além de empregarmos milhares de jovens todos os anos, pensamos também naqueles que não fazem parte da nossa empresa”, disse Woods Staton, presidente-executivo do conselho da Arcos Dorados.
Cursos digitais na Universidade McDonald’s
Os cursos de curta duração na Universidade McDonald’s, de fato, são gratuitos e estarão disponíveis até 31 de dezembro pelo site Receita do Futuro. Para se inscrever, basta acessar a plataforma. Não é preciso ser funcionário da empresa.
Segundo o McDonald’s, “cada módulo proporcionará aos participantes um certificado que legitima a formação recebida. Além disso, o certificado servirá para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional”. Os cursos também são independentes e não existe limitação para o número de aulas que somente uma pessoa irá fazer.
No ano passado, afirmou a Arco Dorados, mais de 8 mil líderes de restaurantes se graduaram em cursos curriculares básicos da Hamburger University. Outros 71 mil jovens concluíram cursos de autoaprendizagem.
Fonte: McDonalds