XXIIIPRÊMIOABT
Seguradora Tokio Marine recebe prata em Operações Comerciais 

Tokio Marine foi prata no XXIIIPrêmioABT

Tokio Marine foi prata no XXIIIPRÊMIOABT na categoria Operações Comerciais pelo case “Sucursal Digital – Uma nova perspectiva de atendimento ao Corretor”

A Tokio Marine foi prata no XXIIIPRÊMIOABT pelo projeto de atendimento a corretores que estão distantes fisicamente de seus escritórios. A seguradora foi premiada pelo case “Sucursal Digital – Uma nova perspectiva de atendimento ao Corretor”, na categoria Operações Comerciais.

O projeto da “Sucursal Digital” está alinhado ao propósito da Tokio Marine de fortalecer a cultura do seguro no Brasil e promover o crescimento sustentável da companhia e do mercado. “Estabelecer parcerias com novos corretores, oferecendo capacitação e treinamento sobre nossos produtos e serviços, é uma das estratégias para aumentar nossa capilaridade, ampliar as oportunidades de negócios e levar o seguro para todos os cantos do País”, explica Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

Levantamento deu início ao case

Segundo o executivo, para viabilizar a implantação da “Sucursal Digital”, a Tokio Marine fez levantamentos que consideraram uma série de dados e variáveis, incluindo as regiões do Brasil com maior potencial de expansão. “Chegamos a algumas conclusões importantes, entre elas a de que quanto mais distante um corretor está de uma sucursal em termos geográficos, menor é a produção dele”, explica.

Os estudos foram feitos em 2021 e a implantação da “Sucursal Digital” começou em janeiro de 2022. O mailing inicial contemplou corretores recém-capacitados pela Susep, localizados a mais de 20 km de distância de uma unidade de atendimento física da Tokio Marine, independentemente de seu tamanho ou potencial. Também foram considerados aqueles com infraestrutura, tecnologia e expertise no atendimento a distância.

A prospecção ativa é realizada por analistas que desenvolvem programas de capacitação e campanhas de engajamento para divulgar a carteira de mais de 40 produtos da seguradora. “Para atrair mais corretores, utilizamos multicanais de atendimento, como WhatsApp, telefone, e-mail e chamadas em vídeo. Mensalmente são realizadas reuniões de resultados para dar suporte ao parceiro de negócios no início de operação”, destaca Lavrador.

De acordo com executivo, a ampliação da carteira de seguros gera oportunidade de novos negócios para os corretores e impacta de forma positiva o crescimento da companhia. “No primeiro ano de atuação dos corretores ligados à “Sucursal Digital”, superamos a meta estimada em 170%. E esperamos que esse ano seja ainda melhor, com um resultado próximo a R$ 33 milhões”, comemora.

Sobre a Tokio Marine Seguradora 

A Tokio Marine Seguradora está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, a Tokio Marine recebeu o rating AAA da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

Posts Recentes