XXIIIPRÊMIOABT
StoneCo e Docway são premiadas com seus projetos com a Twilio

Stone, Docway e Twilio recebem prêmio ABT

StoneCo e a Docway subiram ao palco do Memorial da América Latina com a Twilio para receberem os troféus do XXIIIPRÊMIOABT. As duas empresas vem desenvolvendo projetos com a Twilio

A Stone foi bronze na categoria Inovação Tecnológica com o case “A Stone está revolucionando o mundo das fintech focando na experiência do cliente com Twilio Flex, WhatsApp e AI”.

A Stone precisava de uma central de engajamento do cliente, pois estava tendo dificuldade em atender as próprias aspirações de experiência do cliente.

Devido ao comportamento dos seus clientes, a empresa sabia que tinha de adaptar sua tecnologia para oferecer a melhor experiência para seus clientes, inclusive a implementação de canais digitais para atendimento, como chat e WhatsApp.

Em 2019, a Stone já desejava migrar o canal de telefone para um canal escrito, e descobriu que o WhatsApp seria um canal muito eficiente, sobretudo porque o Brasil, hoje, é o segundo país que mais usa o aplicativo no mundo. São 147 milhões de pessoas diariamente, aproximadamente 70% da população.

Um dos maiores desafios era a dificuldade em fornecer aos “encantadores” da Stone – como a empresa chama seus agentes de atendimento – uma visão unificada de todos os contatos com clientes em um só lugar.

Em dezembro de 2022, o canal de mensageria representava 65% das interações com os clientes. No total, no ano passado, a Stone gerenciou 7,7 milhões de conversas no Whatsapp com a Plataforma de Engajamento do Cliente da Twilio.

Houve um crescimento de 15% para 56% de representatividade de vendas no WhatsApp, em comparação com o canal inbound sales.

De acordo com a Stone, o Twilio Flex é a plataforma mais personalizável do mercado, que inclui todos os canais de contato com o cliente. Além de fornecer as ferramentas necessárias, a equipe da Twilio tem sido uma parceira confiável da Stone. Isso resultou em ganhos tecnológicos e autonomia, garantindo suporte para desafios futuros, confirma Yule Silvino Capelle, Product Manager na Stone.

Leia a história completa da StoneCo com a Twilio aqui.

Docway: revolucionando o mercado de saúde com a Twilio

A Docway, por sua vez, recebeu ouro pelo case “Telemedicina veio para transformar as expectativas de atendimento ao cliente”, na categoria Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente.

“Quando eu estou doente, por que o médico não pode vir até minha casa?” Com esta simples pergunta de sua filha, Fábio Tiepolo teve a ideia de criar uma solução na qual os pacientes pudessem solicitar uma visita médica em casa para consultas, sem a necessidade de se deslocar para consultórios ou pronto-atendimentos, gerando um atendimento mais próximo e humanizado.

Usando a tecnologia como aliada para proporcionar experiências únicas com eficiência, a Docway passou a oferecer atendimento médico via vídeo e telefone, chamando a atenção de grandes operadoras de saúde. Agora atuando no modelo B2B2C, a Docway oferece seus serviços, tecnologia e expertise em teleorientação e telemedicina.

Leia a história completa da Docway com a Twilio aqui

Posts Recentes