SMART CUSTOMER
Webinar debate engajamento de colaboradores na experiência do cliente

engajamento de colaboradores

O engajamento de colaboradores foi tema do webinar SMART CUSTOMER. Palestraram Ana Paula Kagueyama, PayPal Latam e Daniel Pagano, Livelo, sob a mediação de Osvaldo Mundim, Alvaria

O engajamento de colaboradores na cultura da empresa é fator determinante para a boa experiência do cliente. Por meio dele é possível criar uma boa relação entre colaboradores e empregadores. Assim como despertar a paixão pelo que fazem e a sensação de bem-estar no ambiente de trabalho.

Os sentimentos de importância e satisfação levam o colaborador a desejar fazer um trabalho cada vez melhor e a crescer profissionalmente e na empresa. O resultado: experiências positivas para os clientes no relacionamento com seus fornecedores.

Os dois parágrafos acima são um resumo do que foi explanado no Webinar SMART CUSTOMER 2021, cujo tema foi justamente “A importância do engajamento dos colaboradores na experiência do cliente”.

“Este webinar foi o primeiro de uma série que a Garrido Marketing irá realizar até agosto de 2022, quando acontecerá o Congresso SMART CUSTOMER 2022”, destacou Miriam Garrido na abertura do evento.

Participaram desta primeira edição Ana Paula Kagueyama, Global Operations Director PayPal Latam, Daniel Pagano, CMO & COO at Livelo, sob a mediação de Osvaldo Mundim, Country Sales Manager da Alvaria. O Webinar está disponível no canal da Garrido no Youtube.

Os desafios de engajar

Durante uma hora, os dois palestrantes comentaram sobre os desafios de engajar os colaboradores. Ambos concordaram que a cultura da empresa deve ser um dos pilares no processo de engajamento.

Entretanto, destacou Ana Paula, “o ponto principal é que os colaboradores entendam a cultura da companhia e onde ela quer chegar”. A PayPal, conforme ela, construiu seus pilares tendo como pontos principais a colaboração, a inovação, o bem-estar e a inclusão. “A partir desses pilares, contudo, passamos a medir e a ter um olhar mais crítico e mais detalhado nas pesquisas de clima sobre quais eram as principais dores dos funcionários.”

“Para que o cliente esteja no centro da empresa é fundamental que os valores da organização permeiem todos, estejam nos projetos e, inclusive, no fluxo decisório. Isso vai levar, portanto, à excelência ao nosso cliente”, pontuou Daniel Pagano.

Para o executivo da Livelo, entretanto, a combinação de cultura, estratégia e indicadores cria elementos que se retroalimentam e culminam com o encantamento do cliente. Pagano completou que o atendimento é a hora da verdade. Assim, ele avalia o que recebe e o objetivo da empresa é sempre oferecer um serviço de primeira para o usuário.

O tema “A importância do engajamento dos colaboradores na experiência do cliente” para Osvaldo Mundim é relevante. “Mas ele precisa estar sempre em destaque dentro das empresas, uma vez que os colaboradores são a ponta de lança, são eles que interagem com os clientes, razão de nossa existência.”

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