A Ticket recebeu pelo nono ano seguido o PRÊMIOABT. Em 2023 foi bronze na categoria “Responsabilidade Social e Ambiental”, com o case “Produção e descarte responsável de cartões”
A Ticket foi bronze na categoria “Responsabilidade Social e Ambiental”, com o case “Produção e descarte responsável de cartões” no XXIII PRÊMIOABT. É o nono ano consecutivo que a empresa recebe o prêmio, que tem como objetivo identificar, reconhecer e disseminar as melhores iniciativas consolidadas por profissionais que buscam a Excelência no Relacionamento com o Cliente.
Marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, o case vencedor da Ticket está ancorado nos cartões. Desde o ano passado eles são produzidos com PVC reciclado, viabilizado pela logística reversa e reciclagem dos mesmos materiais usados na emissão. Esse processo produtivo garante redução de 36% nas emissões de CO2, 50% no consumo de energia e 75% de economia de água.
Além disso, a Ticket, em parceria com a Thales, líder global em tecnologia e fornecedora de cartões da marca, passou a disponibilizar ecopontos de coleta para o descarte ambientalmente correto e seguro de cartões de PVC via urnas Papa Cartão®. Este é um sistema de coleta seletiva desenvolvido para que o próprio dono do cartão o destrua com segurança.
“Essas iniciativas vão ao encontro ao Beyond, plano estratégico da Edenred, que tem como um dos pilares principais o objetivo de ir além no compromisso com a sustentabilidade. Queremos inspirar as pessoas a adotarem práticas que propiciem negócios sustentáveis e que sejam positivas do ponto de vista ambiental, social e econômico. É um orgulho para nós vencer, pelo nono ano consecutivo, essa premiação que homenageia empresas e profissionais que se destacam na excelência em relacionamento com o cliente”, celebra Marcelo Roboredo, Diretor de Finanças e Operações.
Sobre a Ticket
Ao longo de sua história, a Ticket vem desenvolvendo soluções inovadoras e plataformas digitais que multiplicam os benefícios tanto para clientes quanto para a sociedade. Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), e hoje conta com um amplo leque de soluções para as áreas de premiação, cultura, transporte, saúde e adiantamento salarial. Em março de 2022, a marca anunciou o lançamento do Ticket Super Flex, produto multibenefícios com saldos de restaurante, alimentação, home office, bem-estar e educação, que visa atender às novas necessidades de empresas e trabalhadores, considerando modelos de trabalho totalmente ou parcialmente remotos. A novidade complementou o portfólio de benefícios flexíveis da marca, que já contava com o cartão Ticket Pagamentos, que permite personalização da finalidade do uso, em parceria com Edenred Pay, desde 2018. Mais de 7 milhões de brasileiros têm acesso aos produtos e soluções da Ticket, por meio de mais de 130 mil empresas-clientes, e podem transacioná-los em 455 mil estabelecimentos.