TALENTOS
15 profissionais do CX brasileiro em 2023

Tomás Duarte listou os 15 profissionais de CX no Brasil que se destacaram em 2023. Entre os indicados, Miriam Garrido, considerada por ele “uma figura proeminente no cenário de CX brasileiro”

Miriam Garrido está na lista elaborada por Tomás Duarte com 15 nomes de destaque do CX brasileiro em 2023. Fundadora e diretora da Garrido Marketing, Miriam, conforme o próprio Duarte, é “uma figura proeminente no cenário de CX brasileiro, liderando iniciativas como o SMART CUSTOMER o PrêmioABT e demonstrando compromisso com a excelência e a inovação em CX.

Ao criar a lista, Duarte levou em conta as inovações e os desafios no setor de Customer Experience (CX) que marcaram o ano. Para ele, neste contexto, alguns profissionais se destacaram não apenas por suas realizações, mas também por sua capacidade de definir tendências e elevar o padrão de atendimento ao cliente no Brasil.

Para o Co-Founder & CEO Track Group S/A. Leading Customer Experience Management in Latin America, esses 15 profissionais não apenas alcançaram feitos notáveis em suas respectivas áreas e times de CX, mas também contribuíram significativamente para a evolução da experiência do cliente no Brasil. “À medida que o mundo se torna cada vez mais centrado no cliente, as lições aprendidas com esses líderes continuarão a influenciar e inspirar futuras inovações em CX”, finaliza Duarte.

Os 15 nomes que fizeram a diferença em 2023, conforme Tomás Duarte
  1. Monique Bernardes – Executive of Customer Experience – Strategic Growth – USA, Brazil and Latin America Markets – WCES | World Customer Economic Science

Com passagem em diversas corporações e sempre evoluindo os patamares de experiência do cliente como executiva. Possui uma visão enriquecedora sobre o tema clientes.

  1. Tiago Damásio – Diretor de Experiência do Cliente – Grupo Oscar

Com insights aplicáveis e inovadores, se destacou no Grupo Oscar. Sua abordagem prática demonstra como a análise de dados pode transformar a experiência do cliente em setores diversificados.

3. Ana Paula Gutierres – Head de Customer Care – Natura

Liderou uma revolução na Natura, gerenciando uma equipe de milhares e incorporando tecnologias avançadas para aprimorar o atendimento ao cliente. Sua estratégia é um exemplo de como as grandes empresas podem se manter ágeis e inovadoras.

  1. Jaqueline Machado – Diretora de Customer Experience – BTG

Reconhecida no prêmio SMART CUSTOMER, trouxe insights valiosos e com posicionamentos importantes sobre a experiência do cliente no setor financeiro, um segmento tradicionalmente desafiador em termos de CX.

  1. Ricardo Querino – Diretor de Atendimento e Experiência do Cliente – Magalu

Conhecido por criar experiências inesquecíveis para os clientes. Em um mercado competitivo, sua abordagem humanizada e tecnologicamente avançada destaca-se por oferecer um serviço ao cliente excepcional.

  1. Miriam Garrido – Fundadora – Garrido Marketing. Diretora Técnica – PrêmioABT e SMART CUSTOMER

Como uma figura proeminente no cenário de CX brasileiro, liderou iniciativas como o SMART CUSTOMER e o PrêmioABT, demonstrando um compromisso com a excelência e a inovação em CX.

  1. Robs – Fundadora Clientize-se e Consultoria de Sucesso

A referência premiada em sucesso do cliente, Robs, trouxe iniciativas ricas sobre CX através de seu projeto Clientize-se, influenciando a maneira como as empresas veem e implementam estratégias de sucesso do cliente.

  1. Fernando Garcia – Head Digital e CX – Algar Telecom

Vencedor do prêmio de inovação da Algar Telecom, se destacou com o projeto de inteligência artificial OpenCX. Seu trabalho ilustra perfeitamente a convergência entre a inovação tecnológica e a melhoria da experiência do cliente.

  1. William Malfatti – Diretor de Comunicação, Relacionamento com Clientes e Relações Institucionais – Grupo Fleury

Ancorando um significativo M&A entre Pardini e Fleury, Malfatti demonstrou como a integração estratégica pode melhorar a experiência do cliente em setores críticos como a saúde.

  1. Juliana Bagali – Diretora de Atendimento Exclusivo – Sulamérica

Anteriormente na Rede Dor e agora na Sulamérica, ela ofereceu insights valiosos sobre a experiência do cliente no setor de saúde, especialmente em momentos cruciais como o atendimento em maternidades.

  1. Alessandra Dutra – CX Strategy & Voice of Customer Senior Manager – Quinto Andar

Com um foco na maturidade na gestão do programa de voz do cliente e no uso de inteligência artificial, se destacou por seu papel inovador na gestão da experiência do cliente.

  1. Karla Danianne – COO Chief Operation Officer – Charlie

Como COO da Charlie, criou experiências diferenciadas e resolutivas em um mercado altamente competitivo, elevando o padrão de qualidade e entrega no atendimento ao cliente.

  1. Éder Campos – Diretor de Clientes – Fundação Dom Cabral

Ele tem sido um pesquisador e executivo influente no mercado de CX, moldando opiniões e tendências com suas pesquisas e insights.

  1. Rita Midori – CX Specialist – Azul Linhas Aéreas e Public and Customer Relations Executive – USA, Brazil and Latin America Market – WCES | World Customer Economic Science

É uma verdadeira educadora no campo da experiência do cliente. Sua longa trajetória na Azul Linhas Aéreas a tornou uma referência nacional em CX, elevando os padrões de atendimento no setor aéreo.

  1. Robert Barbosa – Customer Experience Coordinator – G4 Educação

Como coordenador de Customer Experience na G4 Educação e vencedor do prêmio internacional Customer Centricity World Series 2023, Barbosa se destacou por sua capacidade de mentorar e liderar projetos inovadores em CX.

Fonte: Tomás Duarte

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